Quantcast
Channel: Blog Educaedu - Português » Dicas de Estudo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Aprender um novo idioma deixou se ser moda e tornou-se um objetivo

0
0

Aprender um ou mais idiomas é uma necessidade e um investimento em longo prazo, tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional

Fala-se muito sobre a importância de aprender idiomas e contar, como mínimo, com o conhecimento de uma língua além da nativa. Apesar disso, são poucas as pessoas que se preocupam e se interessam realmente por estudar um novo idioma, como oportunidade de desenvolvimento, no meio acadêmico e profissional. Cursos e pós-graduações em diferentes áreas exigem a compreensão de, no mínimo, um idioma concreto; e no ambiente profissional, é requisito fundamental para a seleção de candidatos em determinados empregos.Globe with world flags

Dessa maneira, a incorporação de programas de idiomas com características conformes ao público ao qual se dirigem, é cada vez mais frequente. Cada curso se adapta às necessidades do interessado, ao seu tempo, orçamento e ao objetivo que pretende alcançar com a realização do mesmo. Inclusive, existem empresas que oferecem aos seus funcionários a possibilidade de aprender outra língua, através de cursos in Company, personalizados ou grupais, para isso contratam serviços de instituições de ensino especializadas e de longa trajetória, tendo como objetivo central torná-los mais competitivos nas funções que desempenham.

Para Keli Campos, Gerente do diretório educativo online, Educaedu, existem alguns elementos que devem ser considerados ao iniciar o aprendizado de um ou mais idiomas:

  • Estabelecer o nível de conhecimento, que pode ser: básico, intermediário ou avançado.
  • A quantidade de tempo disponível para dedicar-se ao estudo de diversas línguas.
  • Determinar o interesse em estudar a nível profissional ou de pós-graduação, para posteriormente ensiná-lo mediante a docência.
  • Definir se o aprendizado está orientado à procura por um vocabulário técnico, voltado a um campo em particular, que permita o desenvolvimento profissional nos setores de interesse.
  • Viver em outro país com idioma diferente ao nativo.
  • Ler textos e interpretar adequadamente a informação de documentos especializados.
  • Estar na vanguarda do que o mercado global necessita e alcançar sucesso profissional.

A idade, um fator limitante?

É uma realidade que a idade tem um papel relevante no momento de decidir sobre aprender outro idioma. Entretanto, essa não é uma desculpa para não estudar, já que as metodologias e propostas atuais contemplam a possibilidade de realizar um curso conforme a capacidade de aprendizado e às condições econômicas, de cada pessoa.

“No nosso portal, os usuários da América Latina e de outros países, enviam consultas sobre programas acadêmicos de sua preferência, que lhes proporcione o aprendizado de uma nova língua e que lhes abra as portas em organizações a nível mundial. Ao mesmo tempo, é fundamental que os estudantes descubram que o Inglês já não é o único idioma relevante, há também outros que geram valor agregado ao perfil profissional”, afirma a Gerente de Conteúdo de Educaedu.

Tradução: Jiana Tomaz


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles


POEMA- ÁGUA: DONA DO MUNDO


Dinâmica - Os Frutos do Espírito


Frozen 2 Baby Ponto Cruz


O Som Das Vaquejadas DVD-R Autorado


Como utilizar o Rele Falta de Fase no CADe SIMU?


Anahi 3 - A Procura Da Felicidade escrita por Hannah Kisa [+18]


Cruzada (Dublado)


Morreu Dª Matilde Passanha Sobral


Máscara de coelho para imprimir


Mulheres Dominando!





Latest Images